E as Olimpíadas de Tóquio chegaram ao fim. Para os amantes dos esportes, mesmo com arenas vazias, é uma grande emoção poder acompanhar de perto esportistas do mais alto nível. Mais legal que isso, é aproveitar para conhecer novas modalidades, e descobrir novos talentos que nós brasileiros nem sabíamos que existiam… Quem já tinha ouvido falar em Fadinha do Skate, Rebecca Andrade na ginástica, e Ana Marcela da maratona aquática? Por falar nisso, grande destaque das mulheres nas modalidades individuais!
Agora, aproveitando o gancho, quais foram os investimentos campeões até agora, no ano de 2021?
Nesse sentido, aproveitamos para atualizar nossa tabela dividida por classes de investimentos, cuja última parcial havíamos feito na virada do ano. E nesse caso o ouro NÃO vai para… o ouro. Por mais estranho que possa parecer, o ouro ficou em último lugar. Mais estranho que isso, é ver a Inflação no topo!

O que podemos observar é que nunca tivemos em um ano fechado a Inflação como o melhor desempenho entre as classes. Sinal que esse ano está realmente difícil de ganhar dinheiro! Pois, a não ser que você tenha encontrado investimentos que tenham se descolado muito do seu índice de referência, você deve estar vendo seus investimentos esse ano patinando.
Esse sentimento de ver tudo oscilando um pouco de lado tem incomodado os investidores, que não tem conseguido se nortear e assim tomar boas decisões. Nesse sentido, aproveitamos para destacar as diferenças entre PREÇO e VALOR. Preço é o que estamos vendo na tela, e valor é aquilo que levamos para o longo prazo. Muitas vezes no curto prazo vemos distorções entre ambos, mas a tendência ao longo do tempo é que haja uma conversão entre ambos. Se você está investindo em algo que tem valor, mas o preço está baixo, mantenha-se fiel as suas convicções e aproveite o momento inclusive para comprar mais, mais barato.
Caso este tema tenha te despertado a atenção, fique ligado, vamos voltar a explorar esse tema em breve.
Bons investimentos!