26 novas opções para investir mundo afora

A Bolsa liberou na última segunda, 03/05, para negociação 26 novos BDRs de ETFs.
Agora, se você não tem ideia do que isso significa, nós te explicamos rapidinho.

A Bolsa liberou dia 03/05 para negociação 26 novos BDRs de ETFs. Agora, se você não tem ideia do que isso significa, nós te explicamos rapidinho.

ETF significa Exchange Traded Fund, ou fundo negociado em Bolsa, e nada mais é que um fundo cujas cotas são negociadas no mercado como se fosse uma ação. Por prerrogativa básica, o ETF tem um índice como referência, e por isso sua composição replica exatamente a carteira desse índice.

Exemplo, o BOVA11 é o ETF que replica a mesma carteira teórica do Ibovespa, e portanto a performance dos dois tende a se manter muito próxima. Por sua vez, o BDR – Brazilian Depositary Receipts, é um recebido de um ativo negociado fora do Brasil, que pode ser uma ação, um fundo imobiliário ou mesmo a ETF.

Se quiser entender mais sobre os tipos de BDR, consulte essa nossa matéria: “Não invista em BDRs sem antes ler esse guia“.

Esses BDRs de ETFs são administrados pela BlackRock, que é a maior gestora de fundos do mundo com mais de US$ 7 trilhões. Para se ter ideia de magnitude, a gestora, sozinha, tem hoje quase seis vezes o tamanho de toda a indústria brasileira de fundos.

Essas opções vão permitir a ter uma amplitude muito maior nos investimentos, pois cobrem diversos mercados diferentes, como Europa, Oceania, e Ásia, isso sem falar no mercado americano onde encontramos opções focadas em empresas de tecnologia, serviços financeiros, área da saúde, entre outros.

Veja a lista dos 26 BDRs de ETFs:

Bons Investimentos!